Linha do tempo Japesca

A Japesca atua, hoje, em todas as áreas do mercado de pescados, começando pela indústria – onde o produto é armazenado e manipulado –, passando pelas distribuidoras, até chegar aos restaurantes e peixarias da marca. Mas essa história não começou da noite para o dia. Já são mais de quatro décadas de serviços prestados a municípios do Rio Grande do Sul e, mais recentemente, à cidade de São Paulo (SP). A Japesca tornou-se essa referência no comércio de peixes e frutos do mar graças ao trabalho árduo do patriarca da família, João Lopes da Cunha, que começou o negócio em 1970.
Selecione o ano e conheça um pouco mais dessa história:

A Japesca atua desde 1970 no segmento de pescados, tendo um valor sempre presente: levar um produto de qualidade ao seu cliente. Criada por um pescador do Guaíba que desejava comercializar seus produtos no Mercado Público de Porto Alegre, hoje, a empresa engloba indústria, peixarias e restaurantes com uma capacidade de processamento de mais de 20 toneladas de pescados e frutos do mar por dia, o que permite atender milhares de consumidores diariamente.

Missão

Oferecer e incentivar o consumo de produtos para uma alimentação equilibrada por meio da qualidade, variedade e segurança alimentar, com agilidade, bom atendimento e preço justo.

Visão

Ser uma empresa melhor diariamente.

Valores

Credibilidade

Trabalhamos com ética e respeito nas relações com os colaboradores, os fornecedores e a comunidade. Honramos os compromissos assumidos com honestidade e transparência.

Humildade

Desenvolvemos lideranças por meio de ações e condutas exemplares, colocando o coletivo em primeiro lugar e incentivando o trabalho em equipe para amparar as tomadas de decisões.

Comprometimento

Somos comprometidos com o trabalho digno, a qualidade dos produtos, os serviços prestados e a segurança alimentar.

Sustentabilidade

Buscamos a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Entendemos que o trabalho é o único método capaz de superar dificuldades e propiciar crescimento contínuo.

Voltar